terça-feira, 29 de março de 2016

A dor que me entristece - parte II



É sentindo a depressão 
Quando penso em desistir 
Da vida e de tudo mais
Para minha dor sumir.
Não preciso de loucura
Nem de coragem pra agir.

Fecho meus olhos e vejo atrás 
Procuro no meu passado 
A presença do meu pai
Que a mim tem direcionado 
Muito carinho, amor e paz.
Ficará desapontado.

Minha mãe não está mais  aqui
Desta vida foi passada
Estará orando com fé 
Certamente aperreada 
Pedindo paz a Deus pra mim
No coração desolada.

Fecho meus olhos e vejo a frente
Meus filhos em desolação 
Sem seu pai para orientar 
Não caírem em tentação 
Nunca vão viver com paz
Dentro do seu coração.

Fecho meus olhos e vejo ao lado
Uma esposa descontente 
Que me ama muito agora
Deseja me ver pra frente 
Como vai ter paz também 
Com uma tragédia em sua mente!

Fecho meus olhos e vejo dentro 
Meus amigos se lamentando 
Querendo pelo meu bem
Que eu continuasse tentando 
Lutar contra a forte dor
Que agora está me abalando.

Fecho meus olhos e vejo nada
Da paz não tenho lembrança 
Nem da alegria que já foi
A dor espanta a esperança 
E a força para viver
Com a tristeza faço aliança.

Abro meus olhos para a vida 
Buscar forças onde não tem
Olho pro céu, terra e mar
Não consigo ver ninguém 
Que possa me dar forças 
E acabar com esse desdém.

A minha desesperança 
Com o tempero da tristeza 
Levou - me a uma reflexão 
Que no mundo não há moleza 
Ser forte é enfrentar com fé 
Tendo também uma certeza.

Sofrimento todos têm 
Que nessa vida passar 
Com ele se fortalecem  
Para outros rumos buscar 
Preciso mudar de curso
Reerguer pra recomeçar.

Esta dor não irá embora 
Não adianta me entristecer
O correto é ajustar as velas 
A outro modo de viver 
A morte tem uma certeza
Não vai nada resolver.

No momento que for certo
O sofrer será afastado 
Não há fogo que em si queime
Que nunca seja apagado 
O que remédio não tem
Em si já está remediado.

O único para mudar
Sou eu mesmo dentro de mim
Correndo do pessimismo 
E de tudo que for assim
Pensando bem positivo
E atraindo o bem para mim.

Nesta vida nasci fraco
Eu sinto de mim é pena 
Preciso perceber que
Cada um tem seu problema
Um sofre hoje, outro amanhã
Cada ser com seu dilema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário