quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O encontro com meu dentista



Eu procurei um dentista
Pra fazer obturação 
Encontrei Nando Cavalo
Pronto para esta ação 
Eu resolvi visitá - lo 
A história não é gozação. 

Eu rezei antes da chegada
Entrei com um certo medo
No consultório sombrio
Não ter dor era o meu desejo
Daí resolvi ficar lá 
Para sentir aquele dedo.

Ela já estava esperando
Conforme antes combinado
Mandou - me ficar quetinho 
Eu fiquei desanimado
Quando falei minha dor
Pegou a seringa do lado.

Ele disse com olhar fixo:
- Abra a boca sem demora
Vou resolver seu problema 
Não gosto de homem que chora.
Assustado ainda falei:
- Cê tenha calma nessa hora.

Usou a primeira seringa
Fiquei logo anestesiado 
Fez força, virou e mexeu
Tirou o dente amarelado
Ele olhou, sorriu e me disse:
- Não devia ter se mijado.

Com minha língua pesada
Mal consegui lhe falar
Mas Deus me deu grande força 
Para contra argumentar:
- Você tirou o dente errado
Não consegui segurar.

Ele disse pensativo:
- Que podemos nós fazer?
Eu respondi sem demora:
- Você não sei, eu vou correr.
Abri a porta e sai correndo
Nunca mais fui lá saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário