quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A dor no meu pé direito



Poderoso Deus de Israel 
Permita - me poetisar 
Uma provação que tenho
Que ao leitor vou relatar
Muita angústia e sofrimento 
Que veio pra me incomodar.
...
Eu comecei a ter atenção 
Numa dor que me ocorria 
Em repouso ela ia embora 
De repente aparecia 
Durante o dia era bem forte
À noite de mim fugia.
...
Quanto mais o tempo passou 
A dor forte foi ficando 
De pé, parado ou encostado
Ou comigo caminhando 
A dor presente na vida
Eu cá mudo e ela gritando.
...
Uma coisa importante 
Fui dentro me percebendo
A dor só aparecia mesmo
Quando eu estava correndo
Durante a corrida, fraca
No repouso eu só gemendo.
...
Depois da minha corrida 
Vinha a dor forte no pé 
Eu parava por uns dias
Pensando: "vai sumir,  não é!"
Mas depois d'outro exercício 
Ela dava marcha a ré.
...
Eu Andava, comemorava
Falava, orava, comia
Pensava bem positivo
Trabalhava, divertia
Conversava, chorava 
Minha dor se divertia. 
...
Procurei logo o mais fácil
Comecei a experimentar 
Catuaba, limão com mel
Alho com Samba Caitá 
Tomei até sangue no braço 
No candomblé eu fui parar.
...
Em qualquer lugar que fosse
A dor fazia companhia
A preocupação comigo
Ela nem sequer sorria
O dia inteiro nesta súplica 
Com gelo ela esmorecia.
...
Quando eu estava no trabalho
Os colegas iam pensando:
"Já vem lá aquele sabido 
Com o pé direito mancando
Achando que nos engana,
Ele está mesmo é enrolando!"
...
Resolvi por conta própria 
Um medicamento usar
Escolhi antiinflamatório 
Comecei logo a tomar
Quando parei este remédio 
Vi tudo recomeçar.
...
Procurei um ortopedista 
Pra ver se isso resolvia
Cheguei lá fui examinado
Onde ele apertava, doia
De lá fui encaminhado 
Para a fisioterapia.
...
Eu fui lá pra ficar bom
Este era meu pensamento 
Fui de novo examinado
Para servir de instrumento
Aos profissionais fazerem
No meu corpo alongamento.
...
Fui fazendo e repetindo 
Parecia que ia ficar bem
Mas bastou uma caminhada 
A dor voltou como um trem
Forte, intensa e duradoura 
Sem esquecer nenhum vintém.
...
Fui de novo ao ortopedista 
Ainda sem haver solução 
Que ficou pasmo comigo
E com o coração na mão
Disse muito francamente:
- Sei resolver isso não.
...
Fiquei muito preocupado 
Não sei mais a quem procurar 
Já se passaram alguns meses
E do mesmo jeito está 
Procurei meu ortopedista 
Que me sugeriu amputar. 
...
Toda manhã quando acordo
Peço a Deus pra pena ter
A dor me diz:"pensou que eu ia!
Você pode se esquecer 
Não importa o que você faça 
Eu não vivo sem você."
...
Ó, que declaração horrível! 
Isso eu posso lamentar
Coisa ruim é ter qualquer dor
Quem neste mundo ia gostar!?
Mas isso agora estou vivendo 
Como bem posso ficar!?
...
Dia e noite ouvindo a voz dela
Falar repetidamente 
"Eu não vivo sem você"
Parece que estou demente 
Às vezes vou buscar forças 
Penso assim na minha mente:
...
"Ora que dor miserável 
Você não sabe partir? 
Vá, suma e desapareça 
Eu não a quero mais sentir.
Se deseja maltratar
Eu de ti quero fugir."
...
Com a dor forte e persistente 
Começa a desolação 
Este sofrer faz pensar
Trás tristeza e confusão 
Até àqueles ditos "fortes"
Sentem dentro a depressão.
...
Nenhum homem foi feito para 
Nesta existência sofrer 
Principalmente com dor
Que nostalgia seu viver 
Alegria desaparece 
Tem quem deseje morrer.
...
O final deste suplício
Eu não vou poder contar 
Porque ainda sinto esta dor
Não sei quando irá parar
O cordel acabará aqui
Nada mais pra relatar.
...
Imagino Jesus Cristo 
O quanto que ele sofreu
Para salvação de todos
Ateu, pároco e judeu
Se Ele também sentiu dor
Quanto mais alguém como eu.
...
Um dia poderei escrever
A você que é meu leitor
O momento da vitória 
Contarei com muito amor
Só que agora vou parar
Para curtir a minha dor.

...
Veja mais em:
www.tudodocordel.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário