terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Hospital Geral do Estado de Alagoas

HGE - ALAGOAS

Eu estou num plantão agora
Fazendo o que é meu trabalho
Bom igual a jogar um baralho
Atendendo sem demora
Quem fala ou aquele que chora
Sendo intenso e emocionante
Em nada ele é cativante
Porque toda doença é ruim
Mas com tudo, ainda assim,
Para mim é gratificante. 





No HGE, que é meu plantão,
Chega de tudo existente
Dor, trauma, pneumonia
Até quem engoliu semente
Não existe paz nem sossego
Vive-se um pesadelo
Com choro e ranger de dente.


Se um povo bem soubesse
Jamais se adoeceria
Mas a coisa é independente
Da nossa bem feitoria
Seja rico ou seja pobre
Um bandido ou pessoa nobre
A doença lhe chega um dia.


O que mais nos incomoda 
Não é a doença, certamente
É a solução que buscamos
Quando ela está presente.
O hospital parece um hospício
De dinheiro um desperdício
Ser atendido é bem difícil
É um sofrer eternamente. 


Tem lugar que não é assim
O atendimento é decente
Mas será que o povo lá 
Terá doença diferente?
Ou será que seus gestores
Trabalham em prol dá gente?


Uma coisa cá comigo
Na minha intimidade
Será que nossos políticos 
Nos querem bem de verdade?
Só me resta pedir com fé:
- Deus, tenha de nós piedade.


Imagine no carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário