terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Amalgma - Que saudade deste tempo!

Ao meu amigo Fernando Camelo.





Eu estou passando agora
Por um grande sofrimento.
Dor que apareceu num dente
Causando aborrecimento
É o meu Martírio de Tântalo
Para meu entristecimento.

Uma experiência ruim
Que na vida pode haver
É sentir uma dor num dente
Porque o que se sente é doer
E como não entendemos
Só nos sobra este sofrer.

Uma dor muito pequena
É a de um dente cariado
Já uma dor moderada
É a de um dente abcedado
Uma dor sentida forte
É um dente estragado.

Dor no dente é o que não falta
Aparece em qualquer hora
De toda intensidade
Que ninguém vivo a ignora
Fica latente na boca
Não sossega e nem vai embora.

Tomar algum remédio é bom
Parece até que resolve,
Porém quando acaba o tempo
A dor se redesenvolve
É um problema que abusa
Que até a família absolve.

Ha! Tempo maravilhoso
Nós vivemos no passado
Quando esta dor aparecia
Num momento mastigado
Procurávamos dentista
O dente, era arrancado.

Modernidade chegou
Mas ainda esta uma menina
Antes, nós usávamos amálgama
Hoje, para todos resina.
No passado resolvia
Com isso, hoje, a dor não termina.

Se a humanidade pudesse
Sem seus dentes ficar
Não haveria este sofrer
Teríamos outro em seu lugar
Como nós iríamos viver
Sem o prazer de mastigar? 

Não sei o que seria melhor
Se o prazer de mastigar 
Ou se a dor nunca iniciar?
Mas uma coisa temos certa
Dente também se conserta
Não precisa se suicidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário