terça-feira, 21 de outubro de 2014

Infarto no Cinema



Tive hoje um dia diferente
Quando estava no cinema
Com meus filhos e a esposa
Vivenciamos um problema
Ocorrendo com meu nome
Criando ali um dilema.

Várias luzes foram acesas
A cessão também parou
Gritavam meu nome forte
Notei que alguém falou:
- Timbó está passando mal.
Tem por aqui algum doutor?

Minha filha do meu lado
Perguntou bem assustada:
- Papai, você está mal?
Será que isso é uma piada?
O senhor está aqui pertinho
E não está sentindo nada.

Alguns conhecidos meus
Levantaram-se pra ajudar
Percebi que era algo sério
Comecei a me levantar.
Falei para a moça bem alto:
- Não precisam me buscar.

A moça estava nervosa
Que falou trocando tudo
Chamou como paciente
Aquele que estava mudo
Mas era outra pessoa que estava
Padecendo um quadro agudo.

Quem me conhecia, sentou
Sorrindo-se na cadeira
Me vendo ali de pé e bem
Parecendo brincadeira,
Mas eu que estava de pé e calmo
Sai dali foi na carreira.

Em outro local  dali perto,
Que parecia com um quarto,
Estava passando mal
Deitado como um lagarto
Um amigo de faculdade
Tendo sintomas de infarto.

Ao lado dele estava
Mandando na situação
Um rapaz que dizia: - É mole!
E ele: - É dor no coração.
Sem querer fui me metendo:
- Rapaz, qual sua formação?

O rapaz ficou com raiva
Querendo lhe socorrer
Mas sem ter o preparo certo
Nada poderia fazer
Nesta hora chegou a SAMU
Para tudo resolver.

Eu só fiz chegar lá perto
Para tentar resolver
A SAMU foi nos afastando
Para também socorrer
Eu fiquei foi muito triste
Já que o final não fui ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário