terça-feira, 30 de setembro de 2014

Um Sapo dentro de Um Saco - Marcos Mairton



Eu estava procurando 
Uma poesia emocionante
Procurando muito achei
Este tema intrigante
De um sapo dentro de um saco
Numa estória interessante.

Um cordel de Marcos Mairton
Que não era de botequim
Mas fazendo trocadilho
Nos deixando piradim
Ele escreveu inspirado
Algo mais ou menos assim:

"Quando caí, o meu braço
Entrou numa cavidade
Onde alguém, um pouco antes,
Fez suas necessidades.
Naquela velocidade,
Atolei até o sovaco.
E o sapo dentro do saco;
E o saco com o sapo dentro;
O sapo fazendo papo
E o papo fazendo vento."

http://mundocordel.blogspot.com.br/2007/08/esta-uma-verso-resumida-do-cordel-do.html

Eu não pude me conter
Com tamanha inspiração
Deste cearense porreta,
Poeta de iluminação
Ai parei para pensar
Criando uma composição.

Meu querido amigo Mairton
Veja só que coisa estranha
Este animal que viste
Bem que podia ser uma aranha
E quase que você apanha,
Mas vamos mudar este ato
De um sapo dentr'um saco;
Um saco com um sapo dentro;
Porque algo que não aguento
É saber estória de sapo. 

Este foi um momento bom
Para pensar nos animais
Na floresta e natureza
No ser homem e em tudo mais
Se eu continuasse pensando
Não terminaria jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário