terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mote de Marcos Mairton


Marcos Mairton, meu ídolo, deixou em seu blog um mote para que outros poetas fizessem a complementação dos mesmos. Achei a idéia interessante e resolvi divulgá-la aqui. Ele deu algumas estrofes prontas.

Veja aqui.


DÁ CERTO COM MUITA GENTE, 
MAS NÃO DEU CERTO COMIGO.



Procuro aqui glosadores, 
para um mote elaborado 
para quem foi derrotado 
onde há muitos vencedores. 
No comércio ou nos amores 
há sucesso e há perigo. 
Na poesia eu lhes digo 
que cantoria e repente, 
Dá certo com muita gente, 
Mas não deu certo comigo. 

Me saio bem em rimar 
e de métrica eu entendo 
os meus versos vou fazendo, 
mas não sei improvisar. 
Viola não sei tocar, 
já tentei e não consigo. 
Meu desejo é muito antigo, 
mas, viola, infelizmente, 
Dá certo com muita gente, 
Mas não deu certo comigo. 

A minha contribuição foi:

Vejo gente criando
Maravilhosa poesia
Artista em demasia
Poetas escrevendo e criando
Atras de inspiração ando.
Parece um castigo
Marcos, faça alarido
Seja inspiração atraente
"Deu certo com muita gente
E dará certo comigo." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário