terça-feira, 1 de setembro de 2015

Abandono de plantão

O cordel refere-se aos hospitais de São Saruê.



Trabalhar sem bater ponto
É um sistema que não ajuda 
Um médico não tá nem aí
Um outro chega lá e madruga 
A direção é sim culpada
Se mantém sempre calada
Pra que o médico lhe acuda.
...
Eu já fiquei esperando
Até o raiar de uma aurora
Alguns colegas com pena
Mandaram - me ir embora
Eu fui com eles convivendo
Fui assim me embrutecendo
Se eu contar de lá tu chora.
...
E o problema existe sim
Parece sem solução
O chefe conversa com um
Com outro lhe dá um carão
Por um tempo tudo lá anda
Em seguida se esculhamba
Ninguém tem vergonha não.
...
Eu não vou ficar sozinho
No meu canto só sofrendo
Morreu um e morrerão bem mais
Escute o que estou dizendo
A direção não tem conta
O bom de lá é quem apronta
O honesto fica devendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário