terça-feira, 21 de julho de 2015

A mulher Proibida



A essa mulher de beleza
Que chamou minha atenção
Sem notar que fiz para ela
Sem de nada ter noção
Dedico - lhe este cordel
Que não mudou meu papel
Pois foi criado com paixão.

Se por acaso descobrisse
O que em mim me acontece
Dentro do meu coração
O que mesmo me entristece
Ficaria bem surpresa
Esta invejável beleza
Outro tem e não te merece.

Às vezes penso comigo
Se gostar de você é errado
Tenho medo do seu sexo
De você sair machucado
Desta paixão que me acaba
Do desejar sem ter paga
Deste amor vil amaldiçoado.

Você nem sequer dá bola
Seu coração é muito duro
Se afasta quando em mim pensa
Com seu jeito meigo e puro
Se aproxima sem pensar
Sem querer me machucar
Com um sentimento imaturo.

Deus te fez nascer mulher
Sabida, vil e traiçoeira
Adora estar comigo
Mas não esquece a cara alheia
Desejo ficar contigo
Te peço, ficas comigo
Não me faça cara feia.

Quando sinto você perto
Gosto de estar contigo
Faço tudo pra falar
Parecendo ser atrevido
Mas o quê me deixa abalado
É te ouvir bem soletrado:
- Tu só podes ser meu amigo.

Diante desta indagação
Fico dias sentindo pena
De mim por gostar de ti
De ter me criado um problema
Fico a cara da tristeza
Com esta vil indelicadeza
Querendo mudar de tema.

Sua resposta sempre é não
Como coisa de novela
Eu fico só nos capítulos
Procurando sempre por ela
Eu busco por todo lado
Como fosse um desmiolado
Tu foges pela banguela.

A ilusão pode ser minha
De um amor tão displicente
Ou mesmo pode ser sua
Comigo sendo indulgente
Eu preciso ter a coragem
De mudar esta abordagem
E te enfrentar como gente.

Que alegria ver você
Às vezes de mim tão perto
Sentindo o peso do olhar
Que aquece como um deserto
Queria que você estivesse
Pra tudo que desse e viesse
Com seu coração aberto.

Seu pior defeito pra mim
É o que mais lhe dá alegria
Ser casada é o predicado
Que não trás benfeitoria
Ficar contigo é um sonho
Me amar é o que eu te proponho
Viver um mundo de poesia.

Quando eu faço tentativa
Você fala em casamento
Cheguei tarde na sua vida
Isso acaba o sentimento
Essa chance a mim negada
Quero agora resgatada
Para nosso crescimento.

Este fato, ser casada,
Pesa sempre pra você
Procuro me aproximar
Você corre pra não ver
Apesar da insistência
Não me dá benevolência
Eu me sinto pra morrer.

Ó mulher, mate - me logo
Tire-me dessa aflição
Tu somes, desapareces
Eu fico na solidão
O sentimento de dor
Só pode ser mesmo amor
Que mora no coração.

Um dia Deus me deu coragem
Resolvi contigo estar
O amor que sentia por ti
Que cresceu pra me endoidar
Tu me destes explicação
Fazendo - me sugestão
Que outra eu fosse procurar.

Chegando o fim de semana
Em mim se instala a loucura
Procuro algo pra fazer
Como uma criança imatura
Meu sentimento de amor
Afasta todo rancor
Se fortalece e se apura.

Já você vive sua vida
Seja sábado ou domingo
Eu apurando meu desejo
Você feliz e divertindo
Vou ficando com rancor
Desmantelando meu amor
Aos poucos vou desistindo.

A minha intenção foi séria
Que eu te fiz compreender
Não sou uma pessoa fugaz
Já deu para perceber
Eu faço conhecimento
Não te quero por um momento
E a vida para sofrer.

Você estar longe de mim
É a coisa que prevalece
Fico triste e pensativo
Meu espírito se enternece
Essa distância estranha
E a solidão que a acompanha
Meu coração entristece.

Só o meu que se entristece
O seu nem um pouco se abala
Quando te faço elogios
Você pra mim nada fala
Fica falando do esposo
Um cara todo tinhoso
Que somente me atrapalha.

Apesar deste meu apelo
Ter sido no verso ou em prosa
Você não se apaixonou
É mesmo mulher tinhosa
Quero que seja feliz
Na vida que te condiz
Que seja feliz e harmoniosa.

Um amor não correspondido
Pode nunca florescer
Você ouve, mas não me escuta
Sem nada pra me dizer
Assim eu vou te desamando
Meu coração vai fechando
Não posso por ti morrer.

Você foi feita uma vez
Eu que procure e me vire
Que escolha outra pessoa
Porque não há nada que tire
Você deste seu caminho
Eu não ficarei sozinho
Nem que a velhice em mim atire.

Essa vida continua
Viverei no meu lugar
Buscando te esquecer
Outras pessoas para amar
Pois o quê não me engrandece
Apenas me fortalece

Outros rumos irei buscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário