segunda-feira, 2 de março de 2015

Manga Rosa, Eu e Minha Morte


Certa vez ouvi de um colega 
Uma lição sobre a vida
Alertando - me ao futuro 
Que haverá sempre a partida 
Seja lá que forma for
Com uma passagem só de ida.

Ele me chamou ao seu lado
E foi me dizendo assim:
- Hoje, você é muito jovem
Com rosto de querubim 
Mas a vida vai se seguindo
Até que chegará a seu fim.

- Um professor do passado
Num momento me falou 
Que ele estava bem doente
Quando jovem não pensou
Que um dia haveria de morrer
E a palavra em mim ficou.

- Eu nunca fiz reflexão 
Porque jovem não esmorece
Naquele tempo foi com ele
Mas a idade sempre acontece
Até que o momento veio
Uma doença em mim padece.

- Agora eu digo a você 
Que está jovem e nada tem
Um dia tu ficarás velho
A doença também lhe vem
A idade é uma das certezas
Que nunca poupou ninguém.

- Vivi todos os meus minutos
Conforme meu id queria
Nos momentos de trabalho
Uns segundos de alegria
Tentando nisso pensar
Pra ganhar sabedoria.


Fui a casa para pensar
Neste meu ensinamento
Que a vida proporcionou
Para o meu esclarecimento
Prometi divulgar a todos
Este lindo pensamento.

Depois que passou meu tempo
Chegou também a minha vez
O que ocorreu com o professor 
Não será uma insensatez 
O que aconteceu para eles
Também chegará a vocês.

Me senti na obrigação, 
Antes da hora tenebrosa,
De passar esta lição 
De forma não misteriosa
Que dedico com respeito
Ao professor Manga Rosa.

Que em algum momento da vida
Parou tudo pra dizer
Mas que a minha juventude
Não me deixou compreender
E agora passo pra todos
Nesta forma de aprender.

Precisamos morrer de algo
Não podemos ser semente
A vida vai seguir  o curso
Renovando toda gente
Tenha fé em alguma coisa
E tenha paz na sua mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário