segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Os Dois Soldados - Marcos Mairton



Amigo Marcos Mairton
Leio este belo cordel
Pela segunda vez minha
Como se fosse um pincel
Para me dar inspiração
Dentro da imaginação
De um grande bacharel. 

Eu lendo atentamente
Tudo com muito cuidado
Percebi uma frase linda
Que meu pai me havia falado:
"Filho, de coração aberto
Faça sempre o que achar certo
Por mais que seja arriscado".

Esta frase me encoraja
Nos momentos da vida
Quando estou tendo dúvidas
Em algo que me intimida
Me vem o tal pensamento
Como fosse um mandamento
Dando-me força atrevida.

Então passaram-se anos
Eu sempre muito ocupado
Vivendo em situações
Em que fiquei bem aperreado
Mas pensei de peito aberto:
"Faça sempre o que achar certo
Por mais que seja arriscado".

A vida d'agente é assim
Cheia de grande surpresas
Numas horas é bastante calma
Noutras horas cheia de proezas
Vivemos grandes emoções
Temos grandes decisões,
É da nossa natureza.

Todos os problemas da vida
Foram sempre contornados
Mantendo meu pensamento
Que cedo me foi ensinado
Por Deus me sinto coberto e
"Fazendo sempre o que é certo
Por mais que seja arriscado".

Sempre encontramos gente
Que vive a fazer artimanha
Em tudo sempre ele ganha
As vezes até indecente
Agindo canalhamente.
Eu vivo sempre animado
Nunca ficando parado
Sentindo Deus bem de perto
"Fazendo sempre o que é certo
Por mais que seja arriscado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário