segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O Ateu Trajano - Parte IV



A luz do dia se apagou
Começou uma escuridão
Bem em sua frente surgiu
A personificação
Do eterno mal absoluto,
Do anjo expulso do céu: o cão.

E o satanás foi dizendo:
- Olhe tudo ao teu redor
Ouro, dinheiro, poder
O céu, a terra, o cafundó
O mundo, o sol e as estrelas.
Tu nunca estarás só.

Tudo que tu precisares
Basta somente bramir
E na hora que tu quiseres
Eu farei tudo por ti
Se ajoelhe neste instante
E comece a me pedir.

Ficando de joelhos disse:
- Deus, pai, todo poderoso
Sempre neguei tua existência
Seja misericordioso
Levante minha mulher
Tire a vida deste esposo.

Neste instante de fé
Uma luz do céu foi caindo
Envolveu aquela mulher
Depois foi lhe restituindo
Toda força que perdeu
E que dela já ia partindo.

Trajano escuta uma voz
Bem distante lá no céu:
- Trajano, nunca repita
Este horroroso papel
Procure sempre ter fé
Seja de Deus um menestrel.

Criei tudo da humanidade
Para viver em comunhão,
Deixei-lhes o livre arbítrio
Pra tomarem decisão
De continuarem no mundo
Acreditando em mim ou não.

Quando você não quiser
Uma igreja frequentar
Mas mesmo assim deseje
Minha presença notar
Não fique me procurando
Comece ao seu irmão amar.

Trajano fica surpreso
Com a estranha situação
Faz a Deus uma pergunta:
- Deus, qual a melhor religião?
E escuta uma resposta
Pra tirá-lo da aflição.

- Eu entendo perfeitamente
Este teu intenso clamor
Mas não tenha nem sinta
Dúvida, raiva ou rancor
A única que eu considero
É o sentimento do amor.

Você pode ter certeza
Que existem vários caminhos
As religiões são livres
Tais quais são os passarinhos 
Para viverem este amor
Cada uma do seu jeitinho.

O tinhoso ouvindo tudo
Saiu bem depressa de lá 
Não quis nem dar uma palavra
Para Deus não lhe notar
Porque se houvesse contenda
Ele iria se complicar.

E depois deste momento
Trajano não duvidou
Da existência de um Deus
Que pra ele manifestou
Lhe tirando do aperreio
Quando Nele acreditou.

Quando qualquer um quiser
Sentir Deus pessoalmente
Basta demonstrar ter amor
Por alguém profundamente
Que Ele estará também
Ao seu lado eternamente.

Se você um dia quiser
Ao lado de Deus ficar
Não compre vaga no céu
Busque pessoas para amar
Praticando a caridade
E começando a perdoar.

Se você pessoalmente
Também se sente um ateu
Não fique preocupado
Deus a ti nada prometeu
Jesus é misericordioso
O céu também será teu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário