quinta-feira, 14 de março de 2013

Antes do Tempo


MINHA FILHINHA NASCEU ANTES DO TEMPO. SOFRE COM ISSO. SEU PSICÓLOGO ME PEDIU PARA AJUDAR EXPLICANDO A ELA QUE ISSO É NORMAL.

DESESPERADO COM O SEU SOFRIMENTO INTERIOR ESCONDIDO PELO SEU SUPEREGO NÃO CONSEGUI.

A ÚNICA COISA QUE ME RESTOU FOI FAZER-LHE UM CORDEL.

FI-LO. NEM SEQUER CORRIGI. PU-LO AQUI.


Meu leitores mirins
Vou contar sobre a vida
De uma criança linda
Que nasceu espremida
Achando que era diferente
Sentindo-se desvalida.

Era uma noite de lua linda
Poucas nuvens no céu
O dia de nascimento
De Maria Ana Isabel.
Sua mãe foi ao hospital
Com dor pra dedéu.

O médico explicou a mãe
Que antes do tempo viria
Aquela pequena moça
Antes da hora nasceria.
Iria passar um tempo
Na UTI sem alegria.

A mãe então perguntou:
- Mas ela será normal?
O médico respondeu:
- Sim, crescerá sem ingual
Será uma moça linda
Inteligente, fenomenal.

A mãe preocupada disse:
- Quanto tempo vai ficar
Sem ir para nossa casa
E sem poder mamar?
O médico respondeu:
- O tempo não vai importar.

Quando acontece isso
É bonito de se ver
Porque a criança cresce
Não deixa de aprender
Estudo matemática
E vai poesia aprender.

A mãe pensando disse:
- E como pode ser isso?
O médico respondeu:
- Mãe, calma, deixa disso
A natureza é sábia
E não dorme em serviço.

A criança vai comer
E forte vai ficando
Ela vai estudar muito
A dificuldade superando
Quando menos espera,
Sua história vai contando.

A mãe disse assim:
- Muito obrigado doutor,
Assim ficarei feliz
Acabou-se o meu temor
E quando ela crescer
Será meu maior amor.

E o que direi a Isabel
Quando ela crescer
E for me perguntar
Sobre o seu nascer?
Eu digo que foi normal
Ou o que houve, posso dizer?

O médico então lhe disse:
- Diga que ela nasceu
Antes do tempo certo
Mas que lutou e venceu
Tomou leite na seringa
Mas nada ruim lhe ocorreu.

E assim acaba história
Da menina que Isabel
Contada bem linda
Num belíssimo cordel.
Acho que mereceria
Uma presente de troféu.

Nunca se ouviu falar
Que alguém assim
Tenha sofrido algo,
Ou tenha tido mal fim,
Cresce como todo mundo
Em nada fica ruim.

A vida é muito sábia
A todos dá um dom,
Jamais deixaria só
Quem nasceu fora do tom.
Você pode confiar
Porque Deus é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário